terça-feira, 6 de julho de 2010

Faculdade, um salto largo para um futuro garantido

  Todos os jovens são muito incentivados a estudar bastante e se dedicar para que possa passar no vestibular. Porém chega uma hora que o jovem se pergunta: O que devo fazer? Que curso escolher? Que passos devo tomar?

Bem, como já foi mostrado no blog, o mercado de trabalho está competitivo e a especialização é essencial. Sendo assim, o jovem precisa identificar o curso de seu interesse e estudar bastante para conseguir ingressar em um curso superior. Em contraste com os cursos técnicos, os cursos superiores te dão um status melhor e a possibilidade de um salário mais elevado. O curso superior é a possibilidade de realizar sonhos que talvez cultivasse durante sua vida. O famoso diploma é a ambição de muitos, se é a sua também, se esforce e não desista do seu objetivo, vá até o fim.



Os vestibulares não são nada fáceis, por isso quem quer entrar em uma faculdade pública, tem que “ralar”, entrar de cara nos livros e estudar muuuito. O esforço vale à pena.




Para isso, existem os cursos pré-vestibulares. Mas, para quem não sabe o que ou nunca ouviu falar ou mesmo quer, mas não sabe onde encontrar. Segue um link de um desses cursos, realizado na UFSC:

http://www.prevestibular.ufsc.br/

Esse é gratuito, mas tem também os particulares que são muito bons, segue mais alguns anexos de cursinhos pré-vestibulares:

http://www4.curso-objetivo.br/index.asp

http://www.energia.com.br/prevestibular/

http://www.prevestibularcoc.com/

Existem milhares de cursos pra você escolher, na verdade, esses foram separados em três grandes áreas: Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Humanidades. Faça sua escolha pensando no que gosta e lembrando especialmente que estamos falando do seu futuro, e quando fazemos o que gostamos, naturalmente sai muito bem feito. Outra dica básica é procurar pesquisar sobre a faculdade que você escolheu, olhar o juramento e as normas de ética, ver se concorda antes de escolher uma coisa que pode ser para toda sua vida.

Para conseguir finalizar o seu curso, você precisa de determinação, o que não é fácil, já que as mentes jovens estão em constante mudança, mas o que quer que façam deem tudo de si.

Se você se esforçar bastante o seu futuro será garantido e muitas alegrias e benefícios virão.

3 comentários:

Unknown disse...

Gente, o blog está muito bom! Assuntos que fazem parte do nosso dia-dia,onde cada vez mais temos que estar ligados. Temos aqui uma oportunidade de esclarecer nossas dúvidas,com argumentos muito úteis! Parabéns!

Paloma M. disse...

Gostaria de agradecer ao pessoal deste blog, pelo fato de explicar direitinho cada passo que um estudante recem formado deve tomar.. eu estava cheia de duvidas, mas ao ler os textos elas praticamente já nao existem.. Além do blog ser super interessante, é muito divertido o que o diferencia de muitos que já entrei.. adorei os vídeos, os textos, fotos, etc! Parabéns e continuem postanto novos assuntos.. Vlw

Amandiinha disse...

Tá super Cool o Blog ,gente!
Um post mais legal que o outro!

Show de bola!

Os temas são super atuais e preparam o jovem p futuro..
Em relação a este post..ficou beem divertido, mas vcs conseguiram passar a mensagem correta!
Continuem assim galerinha..q o prêmio tá no papo! haha
Brincadeira..se esforcem cada vez mais! ;D
Bjoooos