terça-feira, 6 de julho de 2010

Faculdade, um salto largo para um futuro garantido

  Todos os jovens são muito incentivados a estudar bastante e se dedicar para que possa passar no vestibular. Porém chega uma hora que o jovem se pergunta: O que devo fazer? Que curso escolher? Que passos devo tomar?

Bem, como já foi mostrado no blog, o mercado de trabalho está competitivo e a especialização é essencial. Sendo assim, o jovem precisa identificar o curso de seu interesse e estudar bastante para conseguir ingressar em um curso superior. Em contraste com os cursos técnicos, os cursos superiores te dão um status melhor e a possibilidade de um salário mais elevado. O curso superior é a possibilidade de realizar sonhos que talvez cultivasse durante sua vida. O famoso diploma é a ambição de muitos, se é a sua também, se esforce e não desista do seu objetivo, vá até o fim.



Os vestibulares não são nada fáceis, por isso quem quer entrar em uma faculdade pública, tem que “ralar”, entrar de cara nos livros e estudar muuuito. O esforço vale à pena.




Para isso, existem os cursos pré-vestibulares. Mas, para quem não sabe o que ou nunca ouviu falar ou mesmo quer, mas não sabe onde encontrar. Segue um link de um desses cursos, realizado na UFSC:

http://www.prevestibular.ufsc.br/

Esse é gratuito, mas tem também os particulares que são muito bons, segue mais alguns anexos de cursinhos pré-vestibulares:

http://www4.curso-objetivo.br/index.asp

http://www.energia.com.br/prevestibular/

http://www.prevestibularcoc.com/

Existem milhares de cursos pra você escolher, na verdade, esses foram separados em três grandes áreas: Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Humanidades. Faça sua escolha pensando no que gosta e lembrando especialmente que estamos falando do seu futuro, e quando fazemos o que gostamos, naturalmente sai muito bem feito. Outra dica básica é procurar pesquisar sobre a faculdade que você escolheu, olhar o juramento e as normas de ética, ver se concorda antes de escolher uma coisa que pode ser para toda sua vida.

Para conseguir finalizar o seu curso, você precisa de determinação, o que não é fácil, já que as mentes jovens estão em constante mudança, mas o que quer que façam deem tudo de si.

Se você se esforçar bastante o seu futuro será garantido e muitas alegrias e benefícios virão.